Um eletricista que fraudava medidores de energia e de água foi preso na manhã desta sexta-feira (10), em Curitiba. Solemar Sidnei de Oliveira foi detido com vários equipamentos usados para os delitos. A prisão foi feita pela Delegacia de Estelionato e Desvios de Cargas, durante a "Operação Alta Tensão". A ação foi feita em conjunto com a Copel e a Sanepar.
Durante a operação, vários estabelecimentos comerciais foram vistoriados para verificar o furto de energia e água, por meio da violação dos medidores. "A operação Alta Tensão foi desencadeada em razão do grande número de fraudadores de energia que lesam a Copel. Os valores chegam a R$ 10 milhões por ano", disse o delegado-adjunto da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas, Vinicius Augustus de Carvalho, ao site da Agência Estadual de Notícias (AEN).
Com Oliveira, a polícia apreendeu quatro medidores, diversos lacres de uso exclusivo da Copel e um transformador. Esses equipamentos eram utilizados para reduzir a medida dos medidores. O acusado foi preso e autuado em flagrante por receptação. Contra Oliveira havia sido expedido mandado de prisão temporária. O eletricista está sob prisão temporária e deve responder judicialmente pelo crime.
Barroso vota por manter exigência de decisão judicial para responsabilizar redes por ofensas
Dias de pânico: o que explica a disparada do dólar e dos juros
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora