A chuva que castiga a Região Serrana do Rio desde a noite de terça-feira (11) fez o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrar cerca de 180 mm de chuva em Nova Friburgo nas últimas 24 horas (de 9h de terça-feira ate as 9h desta quarta-feira). Segundo o Inmet, o acumulado esperado para o mês de janeiro era de 200 mm a 250 mm.
Em Teresópolis, outra cidade bastante afetada pela chuva, o índice pluviométrico foi de 125 mm nas últimas 24 horas. Na região, também era esperado para este mês de 200 mm a 250 mm.Ao todo, o número de mortos em decorrência da chuva na Região Serrana subiu para 87.
Previsão é de mais chuva
De acordo Marlene Leal, meteorologista do Inmet, uma frente fria chegou ao estado do Rio de Janeiro na terça-feira (11) e pode provocar chuvas de moderadas a forte em pontos localizados. "Um aviso especial foi divulgado ontem (terça-feira) e revalidado hoje (quarta-feira) e possivelmente até sexta-feira. O mal tempo continua até o fim de semana e de repente até segunda-feira", disse a meteorologista.
Ela prevê também que o acumulado da chuva no estado deve atingir um número elevado. "Será um acumulado grande ou significativo de chuva nas próximas 24, 36 horas", explicou ela.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora