As chuvas que caíram na região de Curitiba no fim de semana foram equivalentes a quase 45% (44,8%) da média histórica do mês de abril para a cidade. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a média varia entre 75 e 100 milímetros no mês de abril e apenas entre sexta-feira (1º.) e domingo (3) choveu 44,8 milímetros.
O temporal se concentrou na sexta-feira, quando a precipitação foi de 30,8 milímetros. Desse índice, 24 caíram em 15 minutos. A chuva de sábado foi de 13,8 milímetros e a de domingo foi de 0,2."A média do mês varia entre 75 e 100 milímetros. Nesse abril o índice pode chegar até a 125 milímetros", afirmou o meteorologista Lisandro Jacobsen, do Instituto Tecnológico Simepar. A previsão do órgão é de que a primeira quinzena do mês será mais chuvosa. A quantidade de chuva deverá diminuir consideravelmente na segunda quinzena.
O tempo seguirá instável até terça-feira (5) e há previsão de chuva para a região de Curitiba. A partir de quarta-feira (6)deverá se estabilizar.
As manhãs devem ter temperaturas mais baixas na capital, como ocorre normalmente no outono. No período da tarde, esquenta um pouco.
Temporal
O temporal da tarde de sábado (2) causou estragos em 18 bairros de Curitiba e quatro municípios da região metropolitana (RMC), segundo informações repassadas pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros no domingo (3) . Por causa dos prejuízos, moradores do Boa Vista - um dos mais atingidos pela chuva - fizeram protestos em sete pontos do bairro no domingo. Eles queimaram pneus e móveis contra a falta de ação do poder público no bairro.
A chuva causou também a morte de um idoso em Curitiba. Ele foi arrastado pela correnteza ao atravessar a Rua Mateus Leme no sábado e morreu afogado.
Ainda havia rescaldos do temporal de sexta-feira (1º) na tarde de domingo. O fornecimento de energia elétrica para 254 domicílios só foi totalmente normalizado por volta das 18 horas.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora