Acidente ocorreu na noite de domingo.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O departamento jurídico da empresa Concórdia Logística, responsável pelo caminhão que se envolveu no acidente na BR-277 no último fim de semana com seis vítimas, ingressou com pedido judicial para que a Ecovia, concessionária do trecho, forneça as imagens da rodovia no momento da colisão.

CARREGANDO :)

Segundo o jurídico da empresa, as imagens vão ajudar a entender melhor o caso. A transportadora também deve aguardar o laudo pericial – que deve ficar pronto em cerca de um mês – para se manifestar novamente sobre o acidente e também estabelecer uma provável linha de defesa.

Na única nota emitida até o momento, a empresa lamenta “profundamente o acidente” e “informa que tem apoiado às vítimas e familiares envolvidos. A companhia auxilia os órgãos competentes na investigação do caso”.

Publicidade

A reportagem também entrou em contato por telefone com o motorista do caminhão. No momento, ele não quer se pronunciar sobre os fatos. Ele está realizando acompanhamento psicológico e informa que ainda não tem advogado próprio.

O condutor responde em liberdade por homicídios simples (seis pessoas morreram no acidente). Ele chegou a ficar detido em flagrante na delegacia de Morretes e deixou a prisão na noite de terça-feira (5). A empresa responsável pelo caminhão pagou a fiança de R$ 8,8 mil estipulada prevista pelo Poder Judiciário.

Isso porque o Poder Judiciário havia acatado o pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR) de conceder liberdade provisória ao motorista, após o cumprimento de algumas medidas cautelares –além do pagamento da fiança –, que são: suspensão temporária da carteira de habilitação, o comparecimento ao juízo todas as vezes em que for intimidado para os atos do inquérito e a comunicação de qualquer mudança de endereço.

O acidente

Ao todo, 13 veículos se envolveram no acidente. Um caminhão-tanque carregado de combustível, que seguia no sentido Paranaguá, perdeu os freios e tombou no quilômetro 33 da BR-277, perto de Morretes, no Litoral do Paraná, por volta das 18h30. A carga explodiu e atingiu outros 12 carros. Seis pessoas morreram.

Publicidade