Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
ATRASO

Empresa paralisa serviço de limpeza em cinco hospitais do estado por falta de pagamento

Por falta de pagamento, hospitais do estado estão sem serviço de limpeza | Oswaldo Eustáquio
Por falta de pagamento, hospitais do estado estão sem serviço de limpeza (Foto: Oswaldo Eustáquio)

Cinco hospitais do Paraná estão sem serviço de limpeza. O motivo, segundo a Emparlimp, empresa do grupo Empar que presta o serviço, é o atraso de quatro meses nos repasses sob responsabilidade do governo do estado.

Os hospitais são o Adalto Botelho, em Pinhais; Infantil de Campo Largo; o Lucy Requião de Mello e Silva, em Guaraqueçaba; o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá; e Hospital de Demartologia de Piraquara.

O grupo Empar disse ter orientado os funcionários a ficarem em casa por conta dos atrasos. Segundo a empresa, são mais de 300 profissionais que estão recebendo normalmente porque os pagamentos são realizados por ela e não pelo governo.

O grupo informou ainda que, na próxima quinta-feira (22), pretende se reunir com a Secretaria da Fazenda do Paraná para discutir a situação. A reportagem entrou em contato com o Hospital Colônia Adalto Botelho e pediu para falar com o setor da limpeza. Mas a atendente disse que não há ninguém no local.

Na última terça-feira (20), o governo do estado havia publicado texto na Agência Estadual de Notícias para enaltecer investimentos no hospital psiquiátrico de Pinhais. Segundo a publicação, em dois anos, foram investidos mais de R$ 2 milhões no local para obras de reforma, reparos, além de aquisição de equipamentos.

Procurada pela reportagem, a Secretaria da Saúde informou que o atendimento aos pacientes não foi afetado devido à paralisação dos funcionários terceirizados. Por volta das 18h50, a pasta estadual informou que tinha regularizado a situação e que os funcionários contratados pela empresa devem retornar imediatamente ao trabalho.

A Gazeta do Povo, então, retomou o contato com a empresa terceirizada e recebeu a informação de que o serviço será retomado nesta quinta-feira (22) mediante a promessa do governo de que parte dos atrasados serão quitados até sexta-feira (23).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.