Curitiba Um grupo de empresários lança no dia 20 de junho, no Instituto Ethos em São Paulo, um selo de boas práticas de ética empresarial. As empresas que aderirem ao "Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção" terão de assumir publicamente o compromisso a uma série de propostas que pretendem coibir a corrupção.
Os produtos dessas corporações terão uma marca que demonstre a participação no projeto.
"Dessa forma, o consumidor terá conhecimento sobre as empresas que têm uma postura ética e poderão escolher seus fornecedores a partir disso", diz o empresário Oded Grajew, presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos.
Quem assinar terá de aplicar medidas para evitar atos de corrupção ativa e passiva, fraude em concorrência pública, crimes contra a ordem pública e tributária, financiamento a campanhas eleitorais.
O projeto prevê ainda formas de implementação e o incentivo para que micro e pequenas empresas também ingresses no programa. Informações: www.ethos.org.br.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora