Um grupo de empresários da região Sul do Paraná se mobilizou e está custeando as obras de recuperação da ponte sobre o Rio Iguaçu, na BR-476, em São Mateus do Sul. A informação está na Gazeta do Povo desta sexta-feira. A decisão foi tomada diante do impasse entre o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do Paraná, que divergem sobre a responsabilidade pela manutenção na rodovia.

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Um buraco de 50 centímetros interditou o tráfego de veículos entre São Mateus do Sul e Lapa por um dia no início do mês de agosto. Com a chuva de quarta-feira, o aterro da cabeceira da ponte deslizou, aumentando ainda mais o risco de desabamentos. Agora, o tráfego flui em meia pista, para carros pequenos.

A obra é realizada por uma construtora de Curitiba e começou na terça-feira. Na segunda-feira, dia 5, o tráfego de veículos será novamente bloqueado para as obras necessárias no asfalto.

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Lapa e Paulo Frontin

O tráfego entre a Lapa e Paulo Frontin, na BR-476, foi interditado na última terça-feira. A determinação foi do governador Roberto Requião, por medida de segurança, em virtude da má conservação do trecho. Nesta quinta, o deputado Valdir Rossoni entrou com uma ação popular na Justiça Federal exigindo o desbloqueio da estrada e a recuperação imediata dos 160 quilômetros que ligam Lapa a Paulo Frontin. Ele alega que a atitude do governador deixou a região em situação caótica.

Visita

Nesta sexta, Requião estará na BR-476, em São Mateus do Sul, para dar reinício às obras de pavimentação da PR-151, paradas desde 2002. Serão pavimentados 25,5 quilômetros da rodovia, que devem custar R$ 11,4 milhões. A obra deve ser concluída em 2006.

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