As empresas responsáveis pelos serviços de internet, TV a cabo e telefonia têm até o dia 12 de dezembro para regularizar a situação dos cabeamentos na região do Centro Cívico, em Curitiba. Nesta quarta-feira (22), equipes da Prefeitura e da Copel se reuniram com as empresas para discutir novas ações para coibir o cabeamento irregular na cidade. A Prefeitura e a Copel já realizaram ações para a retirada de cabeamento irregular ao longo do ano. O procedimento faz parte de um trabalho que os dois órgãos iniciaram em abril, e que também envolve a retirada de postes clandestinos. As ações acontecem após o vencimento do prazo dado pela prefeitura e pela empresa de energia elétrica para que as empresas responsáveis se adequassem às normas estatais para instalação desses elementos em via pública.

CARREGANDO :)

Vistorias

No dia 30 de outubro serão feitas vistorias para checar a situação do cabeamento na Avenida Toaldo Túlio, que passa pelos bairros Santa Felicidade e São Braz, e na Avenida Brasília, que passa pelo Xaxim e Capão Raso. Caso sejam constatadas muitas irregularidades, será programada uma operação conjunta para retirada de cabos, como as que ocorreram na Alameda Carlos de Carvalho, em maio, e na Avenida Visconde de Guarapuava, em julho, ambas no Centro da cidade.

Publicidade

Uma nova ação conjunta da Prefeitura e da Copel, com participação de técnicos das empresas, está programada para 4 de novembro, quando serão retirados cabos soltos e irregulares nas ruas Tibagi e Mariano Torres, que fazem parte do corredor Aeroporto/Rodoviária. Uma operação de retirada de material na Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres) também deve ser realizada, mas ainda não tem data para acontecer.

Até o dia 5 de novembro as empresas devem verificar também a necessidade de cabeamento subterrâneo na Rua Barão do Cerro Azul, que terá 14 postes da Copel removidos.

Acordo

Três empresas de telefonia, TV a cabo e internet - GVT, Embratel e NET – já assinaram um termo com a prefeitura para obedecerem à legislação municipal para instalação desses cabos e postes, bem como obedecer às normas da Copel.

Publicidade