Cerca de 1,3 milhão de estudantes da rede pública estadual do Paraná iniciam as atividades escolares nesta terça-feira (8). Até segunda-feira (7), havia risco de falta de professores, porque liminares suspendiam o Processo de Seleção Simplificado (PSS), da Secretaria de Estado de Educação (Seed), que havia selecionado 9,5 mil temporários. No fim da tarde, as decisões foram derrubadas e os professores devem trabalhar normalmente.
Nos últimos dias, a indefinição sobre a validade do processo deixou diretores, professores e pais de estudantes preocupados, e desgastou a preparação das escolas para a volta às aulas. Muitos dos selecionados pelo PSS deixaram de participar das atividades de preparação ao ano letivo e chegarão à sala de aula sem saber os procedimentos da escola e perspectivas para o ano.
Se você, ou alguém de sua família, enfrentou problemas nesta volta às aulas, mande seu relato, com nome e contato, para o e-mail vidaecidadania@gazetadopovo.com.br ou preencha o formulário abaixo. Sua história pode ser selecionada para reportagem que a Gazeta do Povo publica nesta quarta-feira.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora