Apontada pelo Ministério das Minas e Energia como o "epicentro" do apagão elétrico, a pequena cidade de Itaberá, no Sul do Estado de São Paulo, permaneceu iluminada nesta qurta-feira à noite (10), no momento do blecaute. "Eu nem sabia que o ocorrido tinha a ver com Itaberá; aqui não faltou luz e só aconteceu uma pequena falha", relatou Walter Sergio de Souza Almeida (DEM), prefeito do município.
De acordo com informações dadas nesta manhã (11) pelo secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, condições meteorológicas adversas na região derrubaram três linhas de transmissão conectadas à subestação mantida por Furnas na cidade paulista. Segundo relato do prefeito e de moradores da cidade, as condições do tempo estavam normais ontem à noite.
"A nossa energia é a primeira a ser recebida diretamente da subestação", disse o prefeito. "Eu liguei lá em Furnas, o empregado falou que não poderia dar informações e que aguardava a visita do chefe geral que viria de Foz do Iguaçu (PR)", completou Almeida.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora