Mapa de atrações
O Passeio Público de Curitiba foi fundado em 1886 e tem diversos pontos interessantes para serem observados durante uma caminhada pelo parque.
Um roteiro com brincadeiras, teatros infantis e atividades educativas levou cerca de 40 crianças atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS) e moradoras do Lar André Valério Corrêa ao Passio Público neste sábado. O parque foi palco da Rua do Recreio, evento promovido pelos moradores da Casa do Estudante Luterano Universitário de Curitiba (Celu) e que contou com o apoio da Regional Matriz da prefeitura. O evento iniciou as comemorações dos 320 anos da cidade.
As crianças foram recepcionadas com um café da manhã promovido pela comunidade e depois aproveitaram a estrutura montada no parque com camas elásticas, tobogãs e jogos.
O presidente do Celu, Weber Ribolli Moragas, explica que a realização da Rua do Recreio é uma forma de ajudar o próximo e revitalizar a região central da cidade. "O Passeio Público é o nosso quintal e nada melhor do que lotar o parque de crianças", explica.
A professora Marilise Quintilha aproveitou a manhã de sol e o movimento para levar suas filhas, Clara e Beatriz, para conhecer o parque e aproveitar os brinquedos. "Sempre levo as duas para passear aos sábados de manhã, mas nunca tínhamos vindo ao Passeio Público. Elas adoraram o ambiente", afirma.
Atividades
Além das brincadeiras oferecidas pela Rua do Recreio para as crianças, os pequenos também tiveram um roteiro de atividades educativas. A organização promoveu palestras de higiene pessoal e cidadania. "É uma excelente oportunidade de interagir com as crianças e ainda proporcionar um momento educativo para eles", completa.
Galeria
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Saúde de Lula ameaça estabilidade do Governo em momento crítico; acompanhe o Sem Rodeios
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025