• Carregando...

A autodenominada ala mais à esquerda do Partido dos Trabalhadores no Paraná realizou um ato público na noite de ontem, nas dependências do Hotel Del Rey, para demonstrar a união de forças contra o atual comando petista. O evento reuniu dezenas de militantes e parlamentares descontentes, para o lançamento do documento batizado de "PT: Política de Cara Limpa". Durante a tarde, três dos seis candidato à Presidência do diretório estadual do PT concederam entrevista coletiva à imprensa, para declarar que buscam um objetivo comum: destronar os atuais comandantes da sigla no estado.

O deputado federal Florisvaldo Fier, Dr. Rosinha, o deputado estadual Tadeu Veneri e o ex-prefeito de Maringá João Ivo Caleffi, apesar de adversários na disputa pela presidência do partido, afirmam que estão unidos para derrubar o Campo Majoritário, corrente que coordena o PT no Paraná há dez anos e tida como responsável pelos recentes escândalos dentro do partido e do governo federal. A frente tem ainda o apoio declarado de mais um candidato, Alfeo Luiz Cappellari, conhecido como Professor Cafu. O vereador de Cascavel, Aderbal de Holleben Mello, que também disputa a presidência, é o único que não participa da frente oposicionista.

O compromisso é de que os adversários se apóiem num eventual segundo turno contra o atual presidente do PT do PAraná, deputado André Vargas. Para vencer no primeiro turno, é necessário ter 50% dos votos válidos mais um. Apesar da vontade de derrubar o Campo Majoritário, a ala mais à esquerda não entrou em acordo para compor uma chapa única de oposição. Para justificar a opção, os candidatos alegam que repudiam algumas atitudes do comando atual, mas têm estratégias e opiniões diferentes sobre a forma de dirigir o partido.

As eleições estão marcadas para o dia 18 de setembro (próximo domingo), quando também são feitas as escolhas nos diretórios municipais e nacional.

Leia a reportagem completa na Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]