• Carregando...

A estação BRT Mercadão, em Madureira, onde na semana passada uma criança levou uma descarga elétrica e chegou a ficar em coma, permanece fechada ao público. De acordo com o consórcio responsável, ainda não há previsão para a reabertura. A estação só deve voltar a funcionar após a conclusão da inspeção técnica.

“A reabertura somente ocorrerá após o Consórcio obter todas as garantias de que não há nenhum risco que comprometa a segurança de clientes e funcionários. Tão logo haja previsão de reabertura da estação, os clientes e a imprensa serão imediatamente informados pelo BRT Rio”, afirma, em nota, o consórcio.

O menino Kaíque Diego de Araújo Cardoso, de 4 anos, foi atingido por uma descarga elétrica em uma das roletas da estação BRT Mercadão, em Madureira, no fim da tarde de quarta-feira ao encostar o peito numa catraca quando a família deixava a estação. O funcionário do consórcio BRT Rio que controlava o acesso e a saída do local alertou usuários sobre o problema e orientou-os a levantar os braços para passar pelas roletas. Ele disse na 29ª DP (Madureira) ter avisado duas vezes o consórcio sobre o problema, mas nenhuma providência foi tomada.

A criança saiu do coma durante a madrugada da sexta-feira, segundo sua mãe, Camila de Araújo Vieira, de 18 anos. No mesmo dia, em visita à Cidade do Samba na manhã desta sexta-feira, o prefeito Eduardo Paes afirmou que o consórcio que administra o BRT deve ser punido caso se comprove descaso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]