Orientação
Imprima o cartaz com as principais informações sobre a Gripe A e cole na parede de sua empresa, escola, igreja, comunidade, etc.
A Secretaria de Saúde de São Paulo divulgou, na tarde desta terça-feira (21), nota informando que o estado registrou mais cinco mortes pela nova gripe desde o dia 12 _quatro na capital e uma em Campinas. No total, o estado tem agora oito vítimas da nova gripe.
De acordo com a nota, as vítimas da cidade de São Paulo são uma mulher de 68 anos, uma gestante de 27 anos, um homem de 50 e outra mulher, com 44 anos. A paciente de Campinas é uma mulher, de 26 anos.
As outras vítimas da nova gripe no estado eram de Osasco, na Grande São Paulo, e de Botucatu, no interior. A primeira morte em Osasco foi de uma menina de 11 anos, ocorrida no dia 10. A segunda morte no estado foi confirmada no dia 14, em Botucatu. Trata-se de um homem de 28 anos, que passou a apresentar febre, dor de cabeça, náusea, vômito, tosse e congestão nasal em 1º de julho. Ele procurou o serviço médico no dia 4, quando foi internado. No dia 7, o quadro clínico se agravou e ele morreu três dias depois. No dia 16, a Secretaria de Saúde confirmou que o homem de 21 anos que tinha morrido em Osasco no dia 11 também tinha sido vítima da nova gripe.
Uma das mortes na capital paulista já tinha sido confirmada nesta terça pelo secretário municipal de Saúde, Januário Montone. "Nós tivemos um óbito confirmado ontem [segunda] de uma senhora de 68 anos de idade já tinha quadro grave de cardiopatia. Ele [exame] foi divulgado ontem à noite. O que está nos preocupando hoje é exatamente nível de atendimento na nossa rede. Há um crescimento natural maior, mas nesse momento a rede está suportando", disse Januário Montone.
Veja a íntegra da nota:
"A Secretaria de Estado da Saúde lamenta informar a ocorrência de cinco óbitos de pacientes infectados pelo vírus influenza A (H1N1) no Estado de São Paulo. Dos casos registrados, quatro são da capital e um da região de Campinas. São eles:
1 - Paciente do sexo feminino, de 68 anos, moradora da capital, que apresentava vários fatores de risco como cardiopatia, hipertensão arterial, diabetes e asma brônquica. Óbito registrado em 12 de julho.
2 - Paciente gestante, de 27 anos, moradora da capital, faleceu no dia 14 de julho, depois de apresentar sintomas febre, tosse e dor torácica. Procurou a unidade de saúde em trabalho de parto no dia 9 de julho, quando foi realizada cesariana. Paciente evolui com falta de ar e morreu cinco dias depois. O bebê passa bem.
3 - Paciente de 50 anos, sexo masculino, internado no dia 13 de julho, evoluindo para óbito no último dia 20 de julho, morador da capital.
4 - Paciente do sexo feminino, 44 anos, residente na capital, teve início de sintomas no dia 11 de julho, com febre, tosse, dor de garganta, diarréia, dor muscular e falta de ar. Foi internada no dia 17 com insuficiência respiratória aguda, diarréia intensa e cianose nas extremidades. Faleceu no dia 18 de julho.
5 - Paciente de 26 anos, sexo feminino, residente na região de Campinas, teve início de sintomas no dia 7 de julho, com febre, tosse, dor de garganta e falta de ar. Foi internada no dia 16 de julho com amigdalite, bronquite e sinusite, evoluindo para pneumonia. Faleceu no último dia 17.
O Estado de São Paulo registra, até o momento, oito mortes por influenza A. "
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião