O Seminário Regional de Mudanças Climáticas que terminou nesta sexta - feira (9), em Porto Alegre, elaborou uma carta com várias propostas para o enfrentamento dos problemas climáticos na Região Sul.
O documento que será entregue Secretaria Nacional de Defesa Civil propõe, entre outras coisas, a aplicação de mais recursos nas ações de prevenção contra os desastres naturais e a intensificação dos estudos sobre o impacto das mudanças do clima na economia da região.
O coronel da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, Joel Prates, coordenador do evento, disse que o seminário reuniu especialistas dos três estados do Sul que durante dois dias discutiram os problemas climáticos comuns s populações locais.
O evento teve a participação muito boa com o envolvimento dos estados de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul, no sentido de buscar as soluções na defesa civil para minimizar os impactos do clima na região, afirmou.
A perda agrícola causada pelos últimos temporais que atingiram a Região Sul também foi discutida pelos representantes do Ministério da Agricultura que participaram do seminário. De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, já foi feito um levantamento das áreas mais prejudicadas. Os agricultores vão receber ajuda para recuperar as lavouras.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora