• Carregando...

Além do risco de racionamento de água, o paranaense está tendo que lidar com outra possível ameaça: a falta de energia elétrica. Em várias cidades do Paraná, com pouca água nos rios, a geração de energia também acabou prejudicada.

Todos os reservatórios das usinas da Copel no estado estão abaixo dos níveis normais. A Represa de Vossoroca tem a metade da água que teria sem a estiagem. E abastece duas pequenas usinas hidrelétricas. Em alguns lugares do interior paranaense, segundo reportagem do Paraná TV, a situação é pior. A Copel está produzindo só 30% da eletricidade que poderia. O que afasta o risco de racionamento por enquanto é o sistema elétrico interligado usado atualmente no Brasil, que permite que a energia usada no Paraná venha de outros estados.

O abastecimento também corre sérios riscos de sofrer com a falta de chuvas. Apesar da campanha de recução de consumo da água da Sanepar, nem todos respeitam o alerta. A reportagem do ParanáTV flagrou, na manhã desta sexta-feira, um edifício lavando a fachada com jatos de água. O serviço está sendo feito há quatro dias.

Confira como será a previsão do tempo para este fim de semana

Sanepar dá dicas de economia de água para evitar o racionamento

Interatividade:

Você está economizando água? De que forma? Quais são as suas sugestões para ajudar na redução do consumo da água para que o racionamento seja evitado?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]