• Carregando...
Um trecho de cerca de 40 metros cedeu após o deslizamento | Aniele Nascimento / Agencia de Noticias Gazeta do Povo
Um trecho de cerca de 40 metros cedeu após o deslizamento| Foto: Aniele Nascimento / Agencia de Noticias Gazeta do Povo

O motorista que vai curtir o feriado nos próximos dias terá mais uma opção de rota, a partir deste sábado (6). A PR-410, conhecida como Estrada da Graciosa será reaberta em duas pistas a partir do meio-dia. Uma cratera provocada por um deslizamento de terra deixou a pista interditada na altura do km 10, em 13 de março deste ano.

Uma estrutura de concreto foi instalada no local, com seis metros de largura por 30 de comprimento, segundo informações do Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER-PR). O objetivo é tornar o trecho mais seguro e prevenir futuros desmoronamentos no local. A obra custou cerca de R$ 2,5 milhões aos cofres do governo estadual.

Por cima da obra foram recolocados os paralelepidos, para manter o aspecto original da estrada histórica. Marcada inicialmente para esta sexta-feira (5), a reabertura foi adiada para que o DER concluísse as obras de limpeza no local. A via funcionava em meia-pista desde 10 de julho.

Cuidados

Os motoristas que passarem pelo local devem ficar atentos com as chuvas esparsas previstas para a região durante o feriado. A precipitação de água pode se intensificar no trecho de serra, deixando a pista escorregadia, e os condutores devem seguir em velocidade baixa, aconselha o comandante do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na serra, sargento Maico Gonçalves.

Serviço

Quem encontrar galhos na pista ou outro imprevisto na Graciosa deve comunicar a PRE, pelo telefone 198.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]