O motorista que vai curtir o feriado nos próximos dias terá mais uma opção de rota, a partir deste sábado (6). A PR-410, conhecida como Estrada da Graciosa será reaberta em duas pistas a partir do meio-dia. Uma cratera provocada por um deslizamento de terra deixou a pista interditada na altura do km 10, em 13 de março deste ano.
Uma estrutura de concreto foi instalada no local, com seis metros de largura por 30 de comprimento, segundo informações do Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER-PR). O objetivo é tornar o trecho mais seguro e prevenir futuros desmoronamentos no local. A obra custou cerca de R$ 2,5 milhões aos cofres do governo estadual.
Por cima da obra foram recolocados os paralelepidos, para manter o aspecto original da estrada histórica. Marcada inicialmente para esta sexta-feira (5), a reabertura foi adiada para que o DER concluísse as obras de limpeza no local. A via funcionava em meia-pista desde 10 de julho.
Cuidados
Os motoristas que passarem pelo local devem ficar atentos com as chuvas esparsas previstas para a região durante o feriado. A precipitação de água pode se intensificar no trecho de serra, deixando a pista escorregadia, e os condutores devem seguir em velocidade baixa, aconselha o comandante do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na serra, sargento Maico Gonçalves.
Serviço
Quem encontrar galhos na pista ou outro imprevisto na Graciosa deve comunicar a PRE, pelo telefone 198.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora