A chuva forte que voltou a cair na Região Serrana do Rio, na manhã desta sexta-feira (14), voltou a causar transtornos nas estradas de acesso às cidades da área. Na RJ-116, o tráfego voltou a ser fechado no Km 92, devido a uma queda de barreira no Vale do Tainá, em Nova Friburgo. A BR-495, que liga Petrópolis a Teresópolis, está interditada no Km 20, em Itaipava.Uma ponte caiu no Km 102 e o tráfego segue no sistema pare e siga nos quilômetros 74 e 75.
BR-040
Na estrada Rio-Juiz de Fora (BR-040), o trânsito está em meia pista, no sentido Rio, entre os quilômetros 34 e 35, na altura de Três Rios. Já no km 43, em Areal, o trânsito segue em mão dupla por cerca de 800 metros. Também existem dois pontos de interdição na BR-116, em Teresópolis, nos quilômetros 55 e 62.
O tráfego permanece interditado na RJ-142, entre os distritos de Mury e Lumiar, em Nova Friburgo. A RJ-172, que liga Macuco a Manoel de Moraes, em Santa Maria Madalena, também está completamente fechada. A RJ-134 está interditada no Km 14 nas imediações de São José do Vale do Rio Preto.
Já a RJ-176 continua interditada na altura de São Sebastião do Alto. A RJ-163, nas imediações de Visconde de Mauá, continua fechada.
A RJ-162 está funcionando apenas em meia pista do Km 73 ao Km 74. Um bueiro estourou arrebentando parte do asfalto da estrada. Equipes estão no local trabalhando para liberar o trânsito. Essa rodovia liga o município de Rio das Ostras ao município de Trajano de Moraes, passando por Casimiro de Abreu e pela Região Serrana de Macaé.
A RJ-194 está interrompida. O Rio Paraíba do Sul está aproximadamente 10 metros acima do nível e invadiu a rodovia numa distância de 4 quilômetros de Gargaú.A RJ-142 está completamente interditada. Do Km 10 até o Km 4 muitas barreiras caíram e rolamento de pedras tornaram a situação ainda mais complicada.
A RJ-130, que liga Teresópolis a Friburgo, está com trabalhos avançados na retirada de barreiras e sinalização dos trechos que sofreram com erosão de pista e acostamento.
A RJ-150 está interditada no trecho compreendido entre as cidades de Friburgo e Amparo, com quedas de barreiras do Km 0 ao Km 5.
A RJ-146 está interditada por causa de duas pontes que cederam no trecho entre o município de Bom Jardim e o distrito de Barra Alegre.
Em São Sebastião do Alto, a RJ-176 também está interditada devido ao transbordamento do Rio Grande. A RJ-155, que liga Barra Mansa à Angra dos Reis, sofreu com várias quedas de barreiras, mas está com tráfego normal.
A RJ-192, que liga São Fidélis a Itaocara, está em meia pista por causa de uma pequena erosão na cabeceira da ponte, ocasionada pela elevação do Rio Grande, na localidade conhecida como Cambiasca.
A previsão é de que a RJ-163 na altura do Km 20, entre Capilinha e Visconde de Mauá, na Região do Médio Paraíba, deverá ser liberada até o final da tarde desta sexta-feira. As vias alternativas à RJ-163 são as RJ-151 e RJ-161.
- Estudante transmite notícias sobre Nova Friburgo ao vivo pelo Twitter
- MP ajudará a liberação de vítimas das chuvas no Rio
- Chuva afeta pelo menos 124 cidades em Minas Gerais
- Friburgo terá bomba hidráulica de 500 kg para ajudar na distribuição de água
- Governo libera R$ 100 milhões para cidades atingidas por chuvas no Rio
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora