Estudante de 15 anos foi baleado durante uma tentativa de assalto em frente a uma escola no bairro Novo Mundo
- Paraná TV 2ª Edição
Um aluno do Colégio Estadual Núcleo Social Yvone Pimentel, localizado no bairro Novo Mundo, em Curitiba, foi baleado na saída da aula, por volta das 11h50 desta sexta-feira (23). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o adolescente, de 15 anos, foi atingido durante uma tentativa de assalto.
O crime ocorreu em frente à escola, fora do portão da instituição. Até as 15 horas, uma equipe do 13º Batalhão da PM estava no colégio, que fica na Rua Sebastião Malucelli, para apurar detalhes do caso. O estudante teria sido abordado por duas pessoas, sendo que uma também um adolescente, que tentaram roubar um celular.
Ainda não se sabe se o estudante reagiu ao assalto. A vítima levou dois tiros, um no ombro esquerdo e um no tórax. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Trabalhador em estado grave. A assessoria de imprensa do hospital informou que por volta das 14h30 o estudante estava no centro cirúrgico.
Um dos assaltantes, que teria atirado na vítima, tem 16 anos e foi detido por pessoas que estavam no local. O adolescente acabou agredido e também foi encaminhado para o Hospital do Trabalhador. Ele já recebeu alta e foi encaminhado no final da tarde para a Delegacia do Adolescente. O outro assaltante conseguiu fugir. A polícia ainda investiga a participação de uma terceira pessoa no crime. Testemunhas contaram aos policiais que depois de atirar no estudante, o bandido teria entregado a arma para um motoqueiro.
O colégio funciona desde 1967 no local, e oferece aulas de ensino fundamental e médio, além de Educação para Jovens e Adultos (EJA). A reportagem entrou em contato com o colégio, mas a funcionária que atendeu informou que ninguém da escola tem autorização para falar sobre o assunto com a imprensa.
Morte em tentativa de assalto
O caso guarda semelhanças com a morte de Jorge Guilherme Marinho Martins, de 26 anos, filho do comandante do Corpo de Bombeiros, que ocorreu na manhã de quinta-feira (22). De acordo com a PM, o jovem também foi vítima de uma tentativa de assalto. Ele teria reagido à ação do bandido e, por isso, acabou baleado.
Na madrugada desta sexta-feira (23), Diego dos Santos Vieira Xisto, 22 anos, foi morto com dois tiros na cabeça no bairro Cachoeira, em Curitiba. Ele voltava para casa com a namorada, por volta da 2 horas, quando foi abordado por dois homens armados. Ele teria reagido ao assalto e acabou entrando em luta corporal com os bandidos na tentativa de defender a namorada.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Toffoli se prepara para varrer publicações polêmicas da internet; acompanhe o Sem Rodeios
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora