Ao menos duas estudantes foram assaltadas na noite desta quarta-feira (17) próximo à faculdade de Odontologia dentro da Cidade Universitária, no Butantã, na zona oeste de São Paulo. Uma delas chegou a ser agredida no rosto com uma arma por um dos adolescentes.
Segundo informações preliminares, um grupo de ao menos quatro adolescentes tentou assaltar um trio de estudantes que entrava dentro do carro, estacionado a poucos metros da faculdade.
Quando perceberam a aproximação dos jovens, elas entraram dentro do carro, que era blindado, e conseguiram escapar. De acordo com a polícia do campus, os criminosos chegaram a bater com a arma no vidro do carro, mas não chegaram a concluir o assalto. A polícia informou que o assalto aconteceu por volta das 21h.
Frustrados, eles caminharam até um ponto de ônibus e abordaram duas alunas, que tiveram parte de seus pertences levados. Uma das estudantes chegou a ser agredida no rosto com uma arma por um dos adolescentes.
“Eu senti uma pancada muito forte no meu rosto. Quando eu olhei, era um garoto, que começou a gritar comigo falando: ‘Passa o celular, passa o celular.’ Eu entreguei pra ele e ele continuou me batendo. Aí então chegaram outros dois, que já tinham abordado uma outra menina, enquanto esse outro me batia, e começaram a querer pegar minha mochila. E aí eu saí correndo”, disse a estudante de 21 anos, que não quis se identificar, ao “Bom Dia São Paulo”.
A USP (Universidade de São Paulo) informou que um sistema de monitoramento eletrônico será implantado em breve no campus. “O projeto de instalação do sistema de monitoramento eletrônico das áreas comuns está adiantado e o sistema de iluminação está em fase final de implantação”.
A universidade informou ainda que está desenvolvendo em parceria com a Secretaria da Segurança Pública um modelo próprio de policiamento comunitário. Além disso, a instituição disse que a segurança do campus é realizada por 47 guardas universitários e cerca de 2.400 vigias -que ficam principalmente no interior das unidades.
Segundo informações preliminares, um grupo de ao menos quatro adolescentes tentaram assaltar um trio de estudantes que entrava dentro do carro, estacionado a poucos metros da faculdade.
Quando perceberam a aproximação dos jovens, elas entraram dentro do carro e conseguiram escapar. De acordo com a polícia do campus, os criminosos chegaram a bater com a arma no vidro do carro, mas não chegaram a concluir o assalto.
Frustrados, eles caminharam até um ponto de ônibus e abordaram duas alunas, que tiveram parte de seus pertences levados. A polícia informou que o assalto aconteceu por volta das 21h e que eles estavam a pé.
A reportagem entrou em contato com a USP (Universidade de São Paulo), mas não recebeu retorno até as 20h.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora