Estudantes da rede municipal de Cascavel entraram em férias nesta sexta-feira (3) e consequentemente o transporte escolar foi suspenso. A decisão da prefeitura em paralisar o serviço deixou alunos das escolas estaduais que moram no interior do município sem opção de locomoção. O Núcleo Regional de Educação (NRE) está fazendo o levantamento exato do número de prejudicados, mas sabe-se que em 22 escolas existem alunos que dependem do transporte oferecido pelo município.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que a prefeitura não irá manter o transporte dos alunos da rede estadual e lembrou que já não o fazia aos sábados, quando os estudantes da rede estadual estão repondo as aulas perdidas durante a greve. “Não há disponibilidade de recursos para manter o serviço durante a reposição, uma vez que a frota é terceirizada e a despesa não foi prevista”, diz a nota. A prefeitura gasta cerca de R$ 40 mil com o transporte de alunos diariamente.
O NRE informou que as negociações para tentar resolver o impasse estão sendo feitas entre a prefeitura e a Secretaria de Estado da Educação. As aulas na rede municipal só retornam no dia 23 de julho.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora