Seis estudantes com idade variando entre 14 e 16 anos foram diplomados ontem presidentes de grêmios de escolas municipais de Curitiba. A cerimônia, que teve participação do prefeito Beto Richa e do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Clotário Portugal, encerrou a primeira fase do projeto "Democracia Todo Dia". Ele engloba ações de Grêmios Estudantis, Conselhos de Escola e Eleitor do Futuro, com o objetivo de estimular a prática da escolha democrática entre os jovens.
Foram diplomados os alunos Jhenifer Alcântara Batista; Daiane Priscila Kovaski Leite; Fernando Anacleto Fernandes; Fernanda Kauketsu; Michel Eric de Carvalho; e Karoline Lourenço dos Santos. Todos são alunos de escolas municipais que possuem de 5.ª a 8.ª séries do ensino fundamental, e fizeram campanha eleitoral.
Fernando Anacleto Fernandes, 15 anos, da 8.ª série da escola Durival Britto e Silva, disse que precisou ouvir seus colegas antes de fazer promessas. "Há muito tempo estávamos reivindicando um grêmio, por isso o processo democrático teve que ser iniciado na hora de fazer a plataforma da chapa. Nossa primeira obra será a pintura da escola, com tintas doadas e mão-de-obra dos alunos", disse.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora