Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acidentes

Evangélico atendeu 11 vítimas de acidente com fogos neste réveillon

Para muita gente, a chegada de um novo ano tem de ser comemorada com fogos de artifício. No entanto, o recurso utilizado às toneladas por todo o país no momento da virada requer alguma perícia no manuseio para que não ocorram acidentes graves, como os que aconteceram com um menino de 7 anos e um homem de 25 na madrugada dessa quinta-feira (1º), em Curitiba.

A criança chegou ao Hospital Evangélico, referência no atendimento desse tipo de ferimento, com queimaduras de terceiro grau na perna. O ferimento foi provocado por uma bombinha (bomba número quatro), de uso adulto. O menino permanece internado em estado grave.

Já o homem foi atingido no rosto quando tentava estourar fogos de artifício. De acordo com a assessoria do hospital, os ferimentos são graves e pode ter havido lesão nos olhos. Ainda hoje, o paciente realizará uma tomografia para avaliar a gravidade das lesões e o possível comprometimento da visão.

Desde a zero hora dessa quinta-feira (1º), o Hospital Evangélico atendeu 11 casos de queimaduras provocadas por fogos de artifício. Apenas a criança e o homem permaneceram internados, os demais foram atendidos e liberados. Até agora, o número de feridos é menor do que o registrado na virada de 2013 para 2014, quando 17 pessoas deram entrada no hospital em decorrência de acidentes enquanto manuseavam fogos de artifício.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.