Hospital Evangélico fecha novamente nesta terça-feira (25)| Foto: Divulgação/Hospital Evangélico

Evangélico precisa de doação de sangue

O Hospital Evangélico necessita, com urgência, de doação de sangue de todos os tipos. Em uma medida para tentar contribuir com a elevação do estoque do material na instituição, um ônibus de coleta do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) ficará até às 17 horas desta segunda-feira (13) em frente ao hospital, na Alameda Augusto Stellfeld, número 1.908.

Para doar é necessário levar a carteira de identidade ou outro documento com foto; estar descansado e bem alimentado; estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 67 anos e pesar no mínimo 50 kg.

Além da doação na unidade móvel, os voluntários ainda podem dirigir-se a sede do Hemepar localizada, na Travessa João Prosdócimo, 145, bairro Alto da XV. O Hemepar deve ser informado pelo doador que a doação está sendo feita para o Hospital Universitário Evangélico de Curitiba.

CARREGANDO :)

Os depósitos de pagamentos atrasados dos funcionários do Hospital Evangélico, em Curitiba, começaram a ser feitos na sexta-feira (10), cinco dias depois do prazo estabelecido. Com isso, a greve que poderia ser deflagrada pelo sindicato da categoria (Sindesc) foi descartada.

Publicidade

De acordo com a presidente do sindicato, Isabel Cristina Gonçalves, os pagamentos de valores mais baixos já foram quitados, mas ainda constam como pendentes os salários de trabalhadores que têm remuneração mais alta, como os que atuam na direção do hospital.

A previsão é de que ainda nesta semana os débitos com os funcionários sejam acertados. Caso contrário, a possibilidade de paralisação pode ser retomada pela categoria.

O Hospital Evangélico, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou que uma parcela dos trabalhadores ainda não foi paga. Segundo a instituição, as remunerações serão quitadas de acordo com os repasses de verbas, que não ocorrem de uma vez só.

Na semana passada, parte dos residentes do hospital paralisou as atividades por causa do atraso do pagamento das bolsas-auxílio. Trezentas consultas precisaram ser remarcadas.

Crise financeira

Publicidade

Em uma crise financeira que levou ao fechamento de seu pronto-socorro duas vezes somente neste ano, o Hospital Evangélico lançou, no fim de setembro, uma campanha para amenizar os problemas que vêm sendo enfrentados no local. O projeto "Ajude o Evangélico" pretende atingir um milhão de doadores em todo o Paraná.