O ex-Polegar, Rafael Ilha, preso em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, desde o dia 21 de junho, precisou de atendimento médico no último sábado (26) quando apresentou fortes dores abdominais. Escoltado, deixou a Penitenciária Estadual de Foz e seguiu até o o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, onde foi atendido por cerca de 30 minutos. O diagnóstico não pode ser divulgado à imprensa, mas - segundo informações não oficiais - uma hérnia teria sido diagnosticada, sem a necessidade de intervenção cirúrgica.
A notícia de que Ilha teria seguido novamente para o hospital na manhã desta segunda-feira não foi confirmada pela assessoria do hospital nem pela direção da penitenciária.
Durante toda a tarde desta segunda, o ex-Polegar e a esposa, Aline Kehz - presa na cadeia pública aguardavam a liberação, com o pagamento das fianças, o que não aconteceu até as 17 horas de hoje. O pedido de liberdade para o casal feito pelo advogado de Ilha, na última quinta-feira, foi concedido pelo juiz Pedro Carvalho Aguirre Filho, da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu.
O casal tentou cruzar a fronteira com uma espingarda 12, munição e uma arma de choque trazidas de Ciudad del Este, no Paraguai.
- Ex-Polegar Rafael Ilha e esposa conseguem liberdade provisória com fiança
- Defesa de ex-polegar Rafael Ilha entra com pedido de liberdade provisória
- Arma era presente da esposa, diz advogado de Rafael Ilha
- Em dia de motim, Rafael Ilha é transferido para penitenciária em Foz do Iguaçu
- Ex-Polegar Rafael Ilha é preso por tráfico internacional de armas em Foz do Iguaçu