Dias de frio e com chuviscos continuam até quinta-feira em Curitiba

Após semanas que obrigaram algumas categorias profissionais a adotarem a bermuda como traje preferencial na capital, o frio fez as blusas, calças e sapatos fechados voltarem às ruas de Curitiba. E a previsão, apesar de ainda ser verão, é de que continue assim pelo menos até a quinta-feira (20), conforme o Instituto Tecnológico Simepar. Leia matéria completa.

CARREGANDO :)

O forte volume de chuvas registrado nos últimos dias no Litoral do Paraná causou estragos em pelo menos um município da região. De acordo com a Defesa Civil, em Guaraqueçaba houve alagamentos e também a queda de uma ponte que fazia a ligação entre os bairros de Tagaçaba de Baixo e Tagaçaba de Cima.

Apesar dos transtornos, a Defesa Civil do estado disse, por volta das 17 horas desta segunda-feira (17), que não havia pessoas desalojadas ou desabrigadas, e que o rompimento da ponte não deixou famílias isoladas.

Publicidade

Na região, chove deste a última sexta-feira (14). Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, desde o primeiro dia de chuvas causadas pelo avanço desta frente fria que atua no estado até a tarde desta segunda-feira (17), o acumulado de precipitação no município chega a 226,6 milímetros (mm). Somente no sábado, choveu 127,6 mm.

O número revela que, em apenas quatro dias, choveu aproximadamente 75% da média prevista para a região no mês de fevereiro. A previsão é de que o tempo volte a abrir apenas na quarta-feira (19).

No domingo, a Defesa Civil tentou sobrevoar a região para detectar outros possíveis problemas, mas o mau tempo não permitiu a ação. Mesmo assim, o órgão informou que equipes estão no município para monitorar quaisquer desdobramentos causados pelas chuvas.