Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Busca

Exército busca fuzil roubado em Francisco Beltrão

As buscas por um fuzil roubado na semana passada, em Francisco Beltrão, estão deixando vários soldados do exército sem descanso durante o feriado da Páscoa. Cerca de 300 homens foram mobilizados na região para continuar a procura pela arma durante os próximos dias.

O fuzil foi roubado no dia 29 de março, quando um sentinela do 16º Esquadrão de Cavalaria foi abordado por dois homens armados que vinham em uma moto. As buscas foram iniciadas logo após o crime e houve a tentativa de bloquear as principais saídas da cidade. O capitão Coutinho Nascimento, que comanda a operação, afirma que o exército trabalha com a possibilidade de arma ainda estar na região.

"Acreditamos que quem roubou ainda está na região. E as buscas vão continuar até a arma ser achada. 24 horas por dia, independentemente do feriado", afirmou Coutinho.

A cada turno das buscas, 60 dos 300 soldados destacados para a operação são liberados para descansar. "Entendemos que temos um número alto de soldados nas ruas e por isso podemos permitir que eles se revezem para ficar um pouco com suas famílias no feriado. Ainda assim, todos estão de sobreaviso", afirmou o capitão.

Segundo ele, várias denúncias já chegaram ao exército e, durante as buscas, foram feitas apreensões de drogas e de outras armas.

"Tenho dois anos ainda pela frente neste comando. Durante este tempo, meu compromisso em encontrar esta arma continua até ela ser achada", diz o capitão.

Os telefones para denúncias e informações sobre o paradeiro do fuzil são: (46) 3524-5453 e o (46) 3524-4441.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.