O comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, apresentou neste sábado (11) ao ministro da Defesa, Celso Amorim, um balanço sobre a situação dos policiais militares em todo o Brasil. Sem entrar em detalhes, ele afirmou que o Exército estará pronto para atuar onde for necessário e que, por enquanto, não há temor de que o quadro se agrave.

CARREGANDO :)

"Onde for necessário, a Força Especial estará presente para agir rapidamente", disse o general.

Especificamente sobre o Rio, o comandante declarou que tem mantido contato constante com o governador Sérgio Cabral. Ele reafirmou que o Exército usará todo o efetivo necessário para manter a situação sobre controle.

Publicidade

Peri disse ainda que existe preocupação com a possibilidade de expansão dos movimentos grevistas dos policiais militares por outros estados do país. Ele afirmou, no entanto, que a atitude firme já adotada pelo governo federal ajuda a prevenir novos problemas.

"A situação parece sob controle, mas evidentemente temos efetivos importantes à disposição. Vamos continuar atentos e estamos confiantes", disse.

Sobre a participação do Ministério da Defesa nesse esforço, Amorim destacou: "Esse é um problema de Segurança Pública. O Ministério da Defesa é auxiliar, mas é claro que é um auxiliar importante."

Veja também
  • Grupos de extermínio aproveitam greve da PM na Bahia para atuar
  • Enfraquecimento da greve pouco reduz homicídios na Bahia
  • Apesar da greve, policiamento no Rio não foi afetado durante madrugada