Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
amazônia

FAB busca aeronave que levava 11 pessoas

Avião similar ao que desapareceu na Amazônia; o C-98 é usado no Brasil desde 1987 | Divulgação/ FAB
Avião similar ao que desapareceu na Amazônia; o C-98 é usado no Brasil desde 1987 (Foto: Divulgação/ FAB)

Brasília - Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) procuram por um avião que desapareceu na manhã de ontem, depois de ter partido de Manaus às 10h30, horário de Brasília. O avião é um C-98 Caravan da FAB que tinha como destino a cidade de Tabatinga, no sudoeste do Amazonas. A confirmação do desaparecimento foi feita pelo Comando da Aeronáutica, segundo o qual a aeronave tinha 11 pessoas a bordo. O grupo, segundo nota da Aeronáutica, estava em apoio a uma missão de vacinação do Ministério da Saúde.

Dois helicópteros H-60 Blackhawk e um avião C-105 Amazonas da FAB já se encontram na região entre Tabatinga e Cruzeiro do Sul (AC) para fazer as buscas. O C-105 decolou de Manaus com dois médicos, dois en­­­­­­fermeiros e 32 militares da equipe de resgate. Os dois helicópteros estão realizando voos de padrão na região e uma aeronave de reconhecimento R-99 apoiará os trabalhos de busca. Segundo o Comando da Aeronáutica, a FAB montará a base das operações de buscas em Cruzeiro do Sul.

O modelo C-98 Caravan foi desenvolvido no início dos anos 80 nos Estados Unidos para transporte de pequenas cargas e passageiros em curtas distâncias. No Brasil, é usado desde 1987 em tarefas de apoio, utilitárias e de evacuação aeromédica. Também é usado pelo Correio Aéreo Nacio­­nal e em ações cívico-sociais do Exército Brasileiro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.