Brasília - Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) procuram por um avião que desapareceu na manhã de ontem, depois de ter partido de Manaus às 10h30, horário de Brasília. O avião é um C-98 Caravan da FAB que tinha como destino a cidade de Tabatinga, no sudoeste do Amazonas. A confirmação do desaparecimento foi feita pelo Comando da Aeronáutica, segundo o qual a aeronave tinha 11 pessoas a bordo. O grupo, segundo nota da Aeronáutica, estava em apoio a uma missão de vacinação do Ministério da Saúde.
Dois helicópteros H-60 Blackhawk e um avião C-105 Amazonas da FAB já se encontram na região entre Tabatinga e Cruzeiro do Sul (AC) para fazer as buscas. O C-105 decolou de Manaus com dois médicos, dois enfermeiros e 32 militares da equipe de resgate. Os dois helicópteros estão realizando voos de padrão na região e uma aeronave de reconhecimento R-99 apoiará os trabalhos de busca. Segundo o Comando da Aeronáutica, a FAB montará a base das operações de buscas em Cruzeiro do Sul.
O modelo C-98 Caravan foi desenvolvido no início dos anos 80 nos Estados Unidos para transporte de pequenas cargas e passageiros em curtas distâncias. No Brasil, é usado desde 1987 em tarefas de apoio, utilitárias e de evacuação aeromédica. Também é usado pelo Correio Aéreo Nacional e em ações cívico-sociais do Exército Brasileiro.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora