A família da curitibana Mônica Vassão, que está entre as mais de 20 mil pessoas que foram abrigadas no estádio Superdome, em Nova Orleans, aguarda ansiosa por um contato da publicitária. Com a transferência dos sobreviventes do furacão Katrina para o estádio Astrodome, em Houston, no Texas, nesta quinta-feira, a família acredita que Mônica voltará a telefonar para casa.
"Até agora nada. Acho que até o final da tarde de hoje vamos ter novidades", afirmou a irmã da publicitária, Sue Hellen Vassão, nesta manhã. O embaixador brasileiro em Houston, Carlos Pimentel, ofereceu ajuda para a família. Segundo Sue Hellen, ele prometeu entrar em contato assim que estiver com Mônica.
A paranaense está com uma amiga mineira, Letícia Figueiredo. Mônica está há seis meses nos Estados Unidos fazendo uma especialização no Kansas e estava de férias em Nova Orleans. O último contato com a família, em Curitiba, foi na madrugada de quarta-feira, dia 30. No telefonema, que durou poucos segundos, pois acabou a bateria do celular, Mônica pedia socorro. Ela disse para a mãe que as pessoas estavam morrendo de uma epidemia e que não havia o que comer.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora