Hoje, os familiares das vítimas do vôo 1907 da Gol participarão do último dia de atividades da IV Semana do Advogado da Faculdade Maurício de Nassau, em Recife (PE). O debate da noite abordará o caos aéreo brasileiro, os dilemas do setor e a responsabilidade civil e criminal nos casos dos dois maiores acidentes aéreos do país.
A vice-presidente da Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Vôo Gol 1907, Maria Weydes, confirmou a participação no ato juntamente com outras sete famílias de vítimas. Também estarão presentes familiares das vítimas do acidente com o Airbus da TAM.
Eles se reunirão em um protesto na quadra coberta da instituição, onde estarão dispostas 353 cadeiras simbolizando o número de vítimas dos dois acidentes. Os familiares da Gol vão divulgar uma carta aberta com uma retrospectiva dos fatos e críticas à atuação das empresas e do governo, além de apresentar propostas e cobranças. Os alunos da faculdade estão sendo convocados a usar roupas pretas e serão distribuídas 353 rosas aos participantes.
O encontro vai terminar com a exibição e o debate sobre o documentário da Discovery Channel que reconstitui o acidente da Gol, criticado pelos familiares por causa do acobertamento da possível culpa dos pilotos norte-americanos do Legacy.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora