Familiares que deixaram túmulos abandonados nos cemitérios municipais São Francisco de Paula e Água Verde, em Curitiba, podem perder a posse dos jazigos se não regularizarem a situação até 12 de janeiro de 2015. O levantamento de túmulos abandonados é feito pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) a cada quatro anos.
Os restos mortais presentes nas sepulturas não regularizadas serão enviados ao ossário municipal, e os túmulos serão revertidos ao município. Ao todo, 391 pessoas foram notificadas com placas afixadas nos túmulos quebrados e sem identificação e por meio de edital publicado no Diário Oficial de Curitiba no último dia 13, que pode ser conferido neste link.
Os responsáveis devem comparecer à administração do cemitério São Francisco de Paula, na Praça Padre João Sotto Maior, ou do cemitério Água Verde, na Praça Sagrado Coração de Jesus.
Finados
Interessados em assumir um dos 54 pontos para venda de velas, flores e alimentos durante o feriado de Finados, têm até a próxima sexta-feira (15) para fazer um cadastro junto à Prefeitura. A inscrição deve ser feita na Rua da Cidadania da Praça Rui Barbosa, e será feito um sorteio entre os inscritos. O ferido ocorre nos dias 1ºe 2 de novembro.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora