Cinquenta e uma famílias da Vila Higienópolis, no Bairro Alto, em Curitiba, serão transferidas de forma emergencial pela prefeitura na próxima terça-feira. Elas têm casas nas margens do Rio Atuba. O local foi um dos mais atingidos pelas chuvas dos últimos dias. Duas mil pessoas ficaram desalojadas na região, segundo informações da Defesa Civil do município.
Para a mudança, a Companhia de Habitação (Cohab) de Curitiba oferecerá apoio de transporte e mão de obra. A transferência das famílias será para o empreendimento Moradias Faxinal, que está sendo construído pela Cohab no bairro Santa Cândida, localizado na estrada das Olarias. As novas moradias deverão contar com infraestrutura de redes de água, energia elétrica, coleta e tratamento de esgoto, drenagem e ruas pavimentadas. Mas, para permitir a transferência imediata das famílias, a Cohab vai adotar uma solução alternativa de esgoto, com fossa séptica, que funcionará provisoriamente até que as obras da estação de tratamento sejam concluídas pela Sanepar.
A definição das famílias que serão reassentadas em caráter emergencial leva em conta a gravidade da situação de cada uma. Ao todo, a relocação vai beneficiar 421 famílias, que moram nas Vilas Paraíso e Higienópolis 1, 2 e 3, mas a transferência dos demais moradores será feita de forma gradativa. A previsão da Cohab é retomar os reassentamentos em meados do próximo mês, já com a estação de tratamento em operação.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião