Neste domingo (6) começaram as matinês infantis nos clubes da capital. Famílias inteiras levaram muita animação para os salões e comemoraram o Carnaval ao som de marchinhas.
Depois de assistir ao desfile na Avenida Cândido de Abreu, no sábado, a vendedora Aline da Cunha Lopes, 25, levou suas três filhas para um baile infantil pela primeira vez. De cara, a pequena Thayná Oliveira, 9, mostrou sua preferência pelos confetes e serpentinas. "Adorei ficar jogando para cima", contou a menina.
Muitos pais também entraram no clima abusando dos adereços e fantasias. Usando uma tiara iluminada, Angelita Souza Pinto, 25, aproveitou a festa para brincar com os filhos de 2 e 6 anos. "Vir à matinê é muito bom para se divertir junto com as crianças."
Longe dos festejos tradicionais do Carnaval, muitos jovens também se dedicaram a uma comemoração com cunho religioso no evento Gabaon. Mesmo sem bebidas alcoolicas nem samba, os participantes garantem que se divertem mais do que se estivessem atrás de um trio elétrico. A programação conta com muita música, fantasias e bailes. "Queremos trazer animação nos moldes cristãos, mas sem sair dos padrões dos jovens", explica o coordenador geral do evento, Jacir Conceição.
A expectativa é que 15 mil pessoas passem pelo Santuário Nossa Senhora do Equilíbrio, no bairro Orleans, em quatro dias de festa.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora