A escola de samba Mocidade Azul, com o samba enredo "A felicidade pousou na Mocidade" é a grande campeã do carnaval de Curitiba em 2011. A apuração terminou agora há pouco no Memorial de Curitiba, no centro histórico da cidade. Essa é a 20.ª vez que a Mocidade leva o título, a última conquista foi em 2000. A escola obteve 186 pontos.
Em segundo lugar ficou a Embaixadores da Alegria, 181 pontos, com o samba enredo "Mérica, que coisa é essa Mérica? Da fome às três santas felicidades..." e a Acadêmicos da Realeza, campeã do ano passado, ficou em terceiro lugar com 179 pontos, o samba enredo da escola foi "De um ponto faz-se um conto... De trás pra frente é diferente e ponto!". A Leões da Mocidade, com 159 pontos, ficou em 4.º lugar. De acordo com o regulamento do carnaval de Curitiba, apenas a escola que tiver média geral inferior a sete pontos é que passa a desfilar no grupo B. Como isso não ocorreu, em 2012, cinco escolas desfilarão no grupo principal.
A Mocidade Azul é a escola que mais conquistou títulos em Curitiba. No ano passado, a Mocidade venceu o grupo de acesso. "A emoção é muito grande. Vencemos no Grupo B, em 2010. Ficamos 10 anos sem conquistar um título no Grupo A, e agora voltamos a vencer, não tem felicidade maior", diz o presidente da escola Altamir Jorge Lemos.
Enquanto os votos dos jurados eram revelados, dezenas de torcedores de todas as escolas vibravam do lado de fora do auditório Londrina, onde foi realizada a apuração. Quando o vencedor foi anunciado, o presidente da escola saiu para comemorar com os apoiadores. Uma festa na quadra da escola, no bairro Fazendinha, foi organizada para comemorar o título. Já a escola de samba Internautas foi a vencedora do grupo B, com 147,5 pontos, e no ano que vem desfila entre as integrantes da categoria especial. A escola Unidos de Pinhais foi desclassificada por apresentar um número inferior ao permitido na ala dos percussionistas, a regra pede no mínimo 30, a escola estava com 26.
O carnaval curitibano teve uma mistura de folia, chuva e frio. E foi justamente a Mocidade Azul que levantou a arquibancada quando entrou na Avenida Cândido de Abreu. A escola literalmente esquentou o clima no Centro Cívico. A entrada na avenida foi regada a fogos e muito batuque, o que levou os foliões ao delírio.
A torcida da Mocidade Azul se destacou na arquibancada. Com bandeiras, uniformes e balões azuis e brancos, cores da escola, eles fizeram a festa. "Não resta dúvida, vai dar Mocidade", torcia José Pereira Racin, 27 anos, estudante de Direito.
Sem incidentes
A Polícia Militar informou na manhã deste domingo (6) que o carnaval de rua curitibano ocorreu de forma tranquila, tanto na Cândido de Abreu quanto nas imediações. Ninguém foi detido. Ao todo 200 policiais fizeram a segurança no local dos desfiles.
- Curitibano prefere descansar no feriado do que cair na folia
- Carnaval em Curitiba também pode ser um bom negócio
- Caiobanda e desfiles de escolas de samba são os destaques de domingo no Litoral
- Nem chuva atrapalhou a folia da Matinbanda
- Blocos folclóricos abrem o tradicional carnaval de Antonina
- Águia aquece noite fria paulistana
- Vila Maria desfila com 3.200 membros
- Larissa Riquelme estreia no carnaval
- Gaviões faz apresentação tranquila
- Império encerra desfile do Grupo Especial
- Zumbis, monstros e múmias à solta em Curitiba
- Festa para toda a família nas matinês de carnaval em Curitiba
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião