Foz do Iguaçu - O Conselho Tutelar de Foz do Iguaçu entregou ontem o filho de Eliza Samudio para a avó Sônia Fátima Moura. Ela e o neto embarcaram à noite para Campo Grande (MS). A guarda provisória do bebê, que completa hoje 5 meses, foi concedida pela Justiça.
Logo após ter o primeiro contato com o menino, apontado como filho do goleiro Bruno, Sônia disse que estava aliviada. "Agora é levar a vida para frente e cuidar do meu neto. Dar amor e carinho para ele, que infelizmente minha filha não vai poder mais dar", disse, bastante emocionada.
Antes de seguirem para o aeroporto, o menino passou por uma avaliação médica. "A criança apresenta um quadro de broncoespasmo, mas está medicada e passa bem. Ela é saudável e não tem nenhuma lesão", assegurou o pediatra Omar de Oliveira Júnior, que autorizou a viagem de avião.
O avô do bebê, Luís Carlos Samudio, voltou a Foz do Iguaçu ontem e promete brigar na Justiça pela guarda definitiva da criança. "Apesar do pouco tempo, pegamos amor por ele. Não tenho nem palavras para dizer o tamanho da nossa revolta e da nossa indignação. Não é justo", disse Silvia Cordeiro de Oliveira, esposa de Luís Carlos.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora