Denúncia anônima da população levou policiais da Delegacia de Furtos e Roubos, nesta segunda-feira (26), até sete cães de raça que foram roubados na semana passada, em Curitiba. A ação rápida dos policiais conseguiu recuperar os bichos, mas a pessoa que estaria vendendo os animais conseguiu fugir.
O roubo aconteceu no pet shop que fica Rua Professor José Mauricio Higgins, no Boqueirão. Os suspeitos levaram os sete cachorros, três pugs e quatro bulldogs. Uma semana depois do roubo, uma denúncia foi feita para a DFR de que o ocupante de um opala estaria oferecendo os cachorros a um valor muito abaixo do mercado.
As equipes foram até o local indicado, na Rua Francisco Derosso, no Alto Boqueirão, e lá encontraram o carro indicado. “Houve até uma perseguição e a pessoa que estava com os cachorros abandonou todos numa caixa, num posto de combustíveis”, disse o delegado Rafael Vianna. Os bichos foram recolhidos e devolvidos ao pet shop.
O delegado alertou que, assim como qualquer outra compra, as pessoas precisam ter atenção. “É importante principalmente ver a procedência do filhote. Ele precisa ter origem, tem que estar no preço do mercado. Se estiver mais barato, já estranhe”, explicou. Também é importante exigir nota fiscal ou recibo.
Ao perceber que o bicho pode ser roubado, a pessoa pode comunicar à DFR imediatamente. “Porque se ela acabar comprando, acaba até respondendo por receptação, porque isso também é crime”, alertou. O telefone da Delegacia de Furtos e Roubos é o 3218-6100.
CCJ deve passar para as mãos do Centrão e pautas conservadoras podem ficar travadas
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Conjuntura internacional pode concretizar acordo entre Europa e Mercosul, mas Lula quer o crédito
Podcast analisa o primeiro ano de Javier Milei como presidente da Argentina
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora