• Carregando...

O Procon autuou 24 filiais do McDonald’sem vários bairros do Rio, nesta segunda-feira (24). A fiscalização aconteceu no Centro e nas zonas sul e oeste. A operação Fair Play vistoriou 24 lanchonetes da rede e todas foram autuadas.

De acordo com o Procon, o manuseio de alimentos sem a utilização de utensílios e a falta de cartazes informando que o estabelecimento fornece água filtrada e gratuita para seus clientes foram as irregularidades mais encontradas. Foram descartados pouco mais de dois quilos de alimentos impróprios ao consumo e quatro litros de refrigerante vencidos.

Os funcionários de 22 estabelecimentos de um total de 24 autuados manipulavam alimentos diretamente com as mãos, contrariando a determinação da Anvisa. Em alguns locais, o risco de contaminação era ainda maior devido ao fato do acionamento da lixeira no local ser manual, e não por meio de pedal, como no caso da filial localizada no shopping New York City Center.

Além disso, 13 estabelecimentos não possuíam o cartaz informando que o estabelecimento fornece água filtrada e gratuita. Em outras oito filiais da rede McDonald’s, os fiscais constataram que, além de não possuírem o cartaz, não fornecem a água, caso seja solicitada pelo cliente, conforme previsto em Lei Estadual.

Em nota, o McDonald’s informou que está analisando todas as notificações que foram emitidas para os restaurantes do Rio. “É importante ressaltar que, o McDonald’s Brasil segue a legislação em vigor no país e nos estados e municípios que atua. Além disso, possui rigorosos procedimentos de segurança alimentar”, esclareceu em nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]