Dezesseis mortes violentas ocorreram em Curitiba e região metropolitana (RMC) no último fim de semana. A grande maioria dos óbitos foi causada por ferimentos com arma de fogo: 14 no total. Duas mortes aconteceram em razão de agressão física e ferimentos com arma branca. A causa de outros três crimes fatais ainda não foi definida, segundo relatório do Instituto Médico Legal (IML).
Os dados foram coletados entre as 20h de sexta-feira e as 8h desta segunda-feira (12). O número registrado é inferior à média de 19 crimes fatais, registrada nos fins de semana do mês março. No último feriado de Páscoa, que incluiu o primeiro fim de semana de abril, foram 27 mortes.
Entre os dez óbitos registrados em Curitiba, dois ocorreram no bairro Xaxim. Na noite de sábado, por volta das 21h30, mãe e filha foram baleadas na Rua Arnaldo Gussi. Viviane Train, de 25 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. A mãe dela, Laci Train, está internada no Hospital Evangélico.
Segundo informações da Delegacia de Homicídios (DH), a pessoa responsável pelos disparos estava em um Fiat Uno e fugiu com o veículo. O crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 25 mil que as vítimas possuíam. Nesta segunda, policiais da DH realizaram uma operação para tentar localizar o criminoso. Até as 17h, nenhuma prisão havia sido confirmada.
O outro crime no bairro vitimou Sinésio Verly de França, 52 anos. Ele foi encontrado morto dentro da casa dele, localizada na Rua Coronel José Luiz dos Santos. A polícia acredita que houve latrocínio (roubo depois de morte), já que alguns eletrônicos da casa foram roubados. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Luiz Carlos Oliveira, os principais suspeitos pelo crime são pessoas conhecidas de Sinésio que costumavam frequentar a residência da vítima.
Na RMC, crimes foram registrados em Pinhais, Cerro Azul, Almirante Tamandaré, Fazenda Rio Grande e Araucária. Em São José dos Pinhais, também houve uma morte. O travesti Reginaldo José Carneiro, 30 anos, foi morto com vários tiros em uma via do Jardim Cruzeiro. O crime ocorreu na madrugada de domingo e será investigado pela delegacia local.
Acidentes de trânsito
O fim de semana também registrou oito mortes causadas por acidentes de trânsito. No incidente mais grave, três pessoas morreram depois que um motorista perdeu o controle do carro e saiu da pista na BR-116, na divisa entre Curitiba e Fazenda Rio Grande.
Três pessoas morreram em um acidente na BR-116 na manhã deste domingo (11), na divisa entre Curitiba e Fazenda Rio Grande, cidade da região metropolitana. O acidente ocorreu às 6h15, no km 124, no sentido Curitiba. Além do condutor, outras duas pessoas morreram na hora. Outras duas passageiras foram encaminhadas em estado grave para hospitais da capital.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora