• Carregando...

Curitiba e os municípios da região metropolitana (RMC) registraram, juntos, 13 homicídios no último fim de semana – entre as 20 horas de sexta-feira (17) e as 8 horas de segunda-feira (20). Com base em relatórios do Instituto Médico Legal (IML), o levantamento leva em conta as mortes ocorridas por ferimentos de arma de fogo ou branca e por agressões físicas.

Do total de mortes violentas verificadas no fim de semana, dez ocorreram na capital. Os outros casos foram registrados nos municípios de Piraquara, Araucária e São José dos Pinhais, que tiveram um assassinato, cada um. Um homicídio foi cometido com arma branca e os outros 12, por arma de fogo.

No segundo fim de semana de setembro, Curitiba e RMC tiveram 12 mortes violentas. No feriado prolongado, a capital e região metropolitana somaram 20 homicídios. No mês de agosto, a média foi 16,5 homicídios por fim de semana. Em julho, o índice foi de 12 crimes fatais por período. Em junho, a média ficou em 16 casos. Em maio, foram 13 casos. Em abril, a média registrada foi de 17 crimes fatais por fim de semana.

Casos

Um dos casos ocorreu na noite de domingo, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, onde Vagner da Silva Barros, de 31 anos, foi assassinado quando ia à festa de aniversário do filho. De acordo com o cunhado da vítima, Barros parou para conversar com um amigo, quando um homem que vestia roupas pretas teria obrigado os dois a se postarem em frente a um muro e efetuado vários disparos.

Barros foi encaminhado ao Hospital Evangélico, mas morreu na unidade. O outro rapaz também foi hospitalizado e está em estado grave. Familiares dele teriam presenciado o crime e foram poupados pelo assassino.

Também na noite de domingo, um homicídio foi registrado em Araucária, na RMC, depois de uma briga de trânsito, ocasionada por um acidente que envolveu dois carros. Marcos Antonio de Lima Alves, 19 anos, foi assassinado com três tiros, duas facadas e um golpe de pedra. Seis homens teriam cometido o crime. A mãe e a irmã da vítima teriam presenciado o assassinato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]