Pelo menos até domingo (22), o tempo será de sol e calmaria em Marechal Cândido Rondon, município do Sudoeste do Paraná que ainda contabiliza os prejuízos deixados pela passagem de um tornado na tarde desta quinta-feira (19). Uma boa notícia para moradores com imóveis danificados pelos ventos fortes, que poderão trabalhar na recuperação de casas sem ter de se atrapalhar com chuvas.
A previsão do Simepar é de que até a manhã de domingo as precipitações se mantenham afastadas da região Oeste, onde fica Marechal Cândido Rondon. Neste sábado (20), a região deverá ter máximas na casa dos 30°C. O calor só não fica mais intenso porque a nebulosidade deve acompanhar parte do dia.
Após tornado, Marechal Cândido Rondon contabiliza estragos
Leia a matéria completaAliás, Curitiba e região metropolitana também deverá ter um fim de semana com muitas nuvens. Na capital, que ainda pode ter chuvas leves na noite desta sexta, o sábado deve permanecer fechado, com precipitação ocasional. Mas sem tendência para ventos fortes ou tempestades.
“A gente tem uma grande influência dos ventos úmidos do Oceano Atlântico em direção ao Leste do estado. Por isso, vamos ter um céu com muita nebulosidade”, explica a meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva, do Simepar. “Se o sol aparecer é sempre naquela condição muito rápida”, acrescenta.
Londrina e Maringá, respectivamente, no Norte e Noroeste do estado, terão um pouco mais de chance de ver o céu azul. Lá, o sábado deve ter sol com poucas nuvens, e temperaturas entre 17°C e 29°C.
No Litoral, os dias também não devem render praia. Isso porque o sábado será nublado o dia todo, sem que as temperaturas possam se elevar muito: a máxima não vai passar dos 23°C neste fim de semana em Matinhos, nem dos 25°C em Antonina.
Chuva chega no domingo
É no primeiro dia da semana que a chuva volta ao Paraná. As pancadas, que não devem ser intensas, predominam em todas as regiões a partir da tarde de domingo.
O tempo nublado e chuvoso se arrastará pelo menos até a próxima terça-feira (24), mostram as previsões do Simepar. Mas, até lá, o calor deve ir aumentando aos poucos. Por isso, em Curitiba, a máxima passa dos 21°C no domingo para 24°C na terça-feira.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora