Quem passou nesta quinta-feira (13) pela Praça Eufrásio Corrêa, no Centro de Curitiba, deve ter reparado na presença de vários membros do Exército que estavam arrumando tendas e barracas no local. A corporação está no local para um evento de comemoração ao Dia do Soldado. A data é celebrada em 25 de agosto, mas o evento na praça ocorrerá no sábado (15) e domingo (16), com o nome Semana do Soldado – Ação de Cidadania.
A festividade será realizada em parceria do Exército com a prefeitura de Curitiba, o sistema Fecomercio e a faculdade Uninter. Na praça serão oferecidos alguns serviços de arte, cultura, e lazer, além de assistência jurídica. O Exército trará para o local blindados, motos e outros veículos que serão apresentados ao público. Nas barracas a corporação ainda vai apresentar os trabalhos dos quarteis da capital, além de outras atividades ligadas ao Colégio Militar de Curitiba e ao Hospital Geral de Curitiba, entre outros eventos.
Também serão feitas atividades da prefeitura, como unidade móvel de segurança alimentar, grupo de operação com cães da Guarda Municipal, patrulha Maria da Penha e atividades de direitos humanos e igualdade racial.
Confira no link algumas das atividades que serão desenvolvidas.
Trânsito
Por causa dos preparativos para o fim de semana de atividades, nesta sexta-feira (14) a Rua Barão do Rio Branco será totalmente bloqueada para o tráfego no trecho entre as avenidas Sete de Setembro e Visconde de Guarapuava, das 8h às 12h. O bloqueio ocorre para que sejam levados até a praça os veículos blindados do Exército. Também haverá restrição parcial de tráfego da pista da esquerda da Avenida Visconde de Guarapuava, para o estacionamento do veículo do Exército que trará os blindados até o local.
Com o bloqueio, os motoristas que precisarem acessar a Rua Rockfeller terão que fazer desvios pela Av. Visconde de Guarapuava, Rua Desembargador Westphalen e Av. Sete de Setembro. Quem precisar transitar pela Rua Barão do Rio Branco, o desvio será feito pela Rua Conselheiro Laurindo e na Avenida Visconde de Guarapuava (pista da direita).
Investida da PF desarticula mobilização pela anistia, mas direita promete manter o debate
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Como a PF construiu o relatório do indiciamento de Bolsonaro; ouça o podcast
Bolsonaro sobre demora para anúncio de cortes: “A próxima semana não chega nunca”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora