Um fluxo de umidade vindo do estado de Mato Grosso do Sul e do Paraguai deve ocasionar chuvas até a próxima quarta-feira (26) em todas as regiões do Paraná. De acordo com informações do Instituto Tecnológico Simepar, o sol pode voltar a aparecer na quinta-feira (27), o que deve ocasionar queda de temperatura em todo o estado.
Segundo o meteorologista do Simepar Fernando Mendes, a região de instabilidade que se encontra no estado deve se deslocar para o sudoeste e deixar o Paraná até quarta-feira. Na quinta-feira, uma massa de ar seco avança sobre o estado e o sol pode voltar a prevalecer. Porém, o tempo firme não deve ser registrado por muito tempo. O próximo fim de semana poderá ter ocorrência de chuvas novamente, mas com menor intensidade do que as dos últimos dias.
Durante esta semana, a temperatura em Curitiba deve variar entre 10°C e 20°C. Em Paranaguá, no Litoral, a mínima registrada será de 14°C a máxima de 23°C. As temperaturas em Foz do Iguaçu, na região oeste, entre 12°C e 24°C. Guarapuava, região central, terá mínima de 11°C e máxima de 20°C durante os próximos dias. Na região norte, a cidade de Londrina poderá ter variação entre 14°C e 25°C.
Chuvas deixam 5,6 mil desalojados no PR
As chuvas dos últimos dias afetaram cerca 38 mil pessoas em todo o Paraná, aproximadamente 5,6 mil estão desalojadas. As informações do boletim divulgado nesta manhã de segunda-feira (24) pela Secretaria da Defesa Civil mostram que 28 cidades foram afetadas com as chuvas. Duas pessoas morreram no município de Laranjeiras do Sul, na região centro-sul do estado, por conta das chuvas.
Estradas
As chuvas dos últimos dias provocaram queda de barreira na BR-476, Rodovia do Xisto, na região de União da Vitória, neste domingo (23). O bloqueio no quilômetro na região do quilômetro 329 não tem previsão para ser liberado, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora