Cerca de 57 mil veículos devem passar pela BR-277, entre Curitiba e o Litoral do Paraná, neste fim de semana. A espera de um tráfego mais agitado na rodovia é motivada pelo Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Antonina, que estima reunir um público de 20 mil pessoas até o próximo dia 26.
A previsão da Ecovia, que administra o trecho, é de que o período de maior concentração de automóveis no sentido Paranaguá seja entre 17 e 20 horas desta sexta-feira (18), com um pico de 900 veículos por hora - quase o dobro do que o registrado em dias normais. No sábado (19), a expectativa para movimento mais intenso é para o período entre 9 e 13 horas.
Já no domingo (20), a previsão é que haja um retorno com fluxo normal de veículos, sem picos de concentração.
Obras
A Ecovia informou que a BR-277 passará por obras neste fim de semana. Nesta sexta-feira, homens estarão trabalhando entre os quilômetros 10 ao 5, sentido Paranaguá, e entre os quilômetros 17 ao 10, sentido Curitiba.
No sábado, as obras serão entre os quilômetros 11 e 8, no sentido Paranaguá, e entre os quilômetros 12 e 14, sentido Curitiba.
Nesses locais haverá interdição de uma faixa. Há obras ainda no km 29, em Morretes, com tráfego fluindo pelas marginais da rodovia.