Formandos de medicina que aceitarem fazer o Revalida - exame para revalidação de diplomas estrangeiros de medicina no país - receberão um benefício de R$ 400 do Inep, órgão vinculado ao Ministério da Educação e responsável pela prova.

CARREGANDO :)

Na edição deste ano do teste, que acontece em 25 de agosto, alunos do sexto ano de medicina farão a parte teórica do Revalida, com objetivo de realizar uma eventual "calibragem" do conteúdo cobrado.

Críticos argumentam que o exame tem alto grau de dificuldade. Em 2012, dos 884 inscritos apenas 77 (8,7%) foram aprovados. Neste ano, o número de inscritos na prova foi de 1.851.

Publicidade

O benefício é resultado de demanda feita por faculdades que participarão da prova, entre privadas e públicas. A intenção era de que o valor pudesse ser usado pelos participantes no pagamento de taxa de inscrição de provas de residência. O valor da ajuda de custo foi divulgado pelo jornal "O Estado de S.Paulo" hoje.

A expectativa é que pouco menos de 4 mil formandos façam parte da amostragem, o que daria uma despesa de cerca de R$ 1,5 milhão.

Veja também
  • País está em plena campanha por mais médicos, diz Dilma
  • Paraná terá só 3,8% dos médicos que pediu ao governo federal
  • Reunião com Dilma sobre Mais Médicos acaba em bate-boca
  • Médicos "tentaram" ir para o interior, diz CFM