A formação de um ciclone extratropical no litoral do Rio Grande do Sul na segunda-feira (26) vai trazer mais chuva para o Paraná. De acordo com o meteorologista Tarcizio Valetim da Costa, do Instituto Tecnológico Simepar, o fenômeno origina uma nova frente fria que deve provocar temporais na maior parte do estado. A chuva que caiu nos últimos dias obrigou 9 mil pessoas a abandonar suas casas em 27 cidades do estado.
Segundo a previsão do Simepar, nas regiões Oeste e Sudoeste as chuvas ocorrem já nas primeiras horas do dia e gradativamente avançam para os demais setores do estado. Em Foz do Iguaçu as temperaturas variam entre 20°C e 26°C. No litoral e na região metropolitana de Curitiba o tempo deve permanecer fechado durante todo o dia. Há possibilidade de chuva leve já pela manhã se intensificando no período da tarde. Na capital os termômetros registram mínima de 16°C e máxima de 24°C.
Nas regiões Norte e Noroeste o Sol aparece pela manhã e o tempo fica abafado, antes da chegada da chuva. Em Londrina a temperatura varia entre 18°C e 31°C. Ainda de acordo com o Simepar, os temporais terão ventos fortes e descargas elétricas. Na terça-feira (27) as chuvas diminuem de intensidade, mas ainda atingem as regiões Leste, Norte, Noroeste e central. Estragos
As chuvas que caíram no estado desde a última quarta-feira (21) afetaram 225 mil pessoas em 27 cidades. De acordo com a Defesa Civil, mais de 9 mil pessoas tiveram que deixar suas casas, 1.325 foram para abrigos e o restante para casa de parentes e amigos. Pinhais, na região metropolitana, e Francisco Beltrão, no Sudoeste, decretaram estado de emergência.
Em todo o estado, quase 3 mil residências foram inteira ou parcialmente destruídas. Até este domingo (25), o Corpo de Bombeiros ainda não havia localizado uma pessoa que desapareceu na região do Rio Atuba, na divisa de Curitiba com os municípios de Colombo e Pinhais.
Veja no mapa as áreas afetadas pela chuva no Paraná na última semana
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Artigo de Bolsonaro defendendo a democracia gera repulsa na esquerda; acompanhe o Sem Rodeios
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião