O Paraná vai ter mais um dia de muita nebulosidade e grandes possibilidades de chuva nesta quinta-feira (2). As condições que deixaram o tempo fechado ao longo dessa semana continuam sobre o estado, mantendo a instabilidade e as ameaças de temporais para todas as regiões, conforme informações do Instituto Simepar.
Confira a previsão do tempo para a sua cidade
Essa situação permanece por causa dos sistemas de baixa pressão que continuam cercando o território paranaense, jogando ainda mais umidade para dentro do estado e favorecendo a formação de chuvas mais volumosas, como aquelas que caíram sobre o Litoral na última terça-feira (31). Além disso, uma frente fria se aproxima do Paraná e agrava a situação.
A frente ainda está sobre o oceano, mas seus efeitos já começarão a ser sentidos por aqui, principalmente porque ela cria condições para que tenhamos temporais caindo na região.
Por causa disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém o aviso de perigo potencial para a Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral paranaense. Já a Defesa Civil alerta para a possibilidade de deslizamentos em áreas de encosta por conta do solo encharcado.
Temperaturas medianas
Os termômetros também não vão apresentar grandes mudanças em relação ao que vimos ao longo da semana. Em Curitiba, a previsão é de 26º C e de 29º C para as praias. Essa marcação mais elevada faz com que tenhamos uma sensação de abafamento em toda a região, já que a umidade do ar continua elevada.
A situação é semelhante em outras áreas. Nos Campos Gerais, teremos 27º C em Ponta Grossa e 28º C em Telêmaco Borba. Indo mais o interior, a expectativa é de 31º C para Foz do Iguaçu e de 32° C para Guaíra. E, em todos esses locais, a previsão é de chuva à tarde e à noite.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora