Os primeiros dias da Primavera - que começou no domingo (23)- trouxeram de volta o frio à maior parte do estado. Os paranaenses que estavam acostumados às altas temperaturas registradas no final do inverno foram pegos de surpresa. Nesta terça-feira (25), os moradores da região Sul, Oeste e partes do Leste e do Centro tiveram que tirar dos armários os casacos que já estavam guardados para o ano que vem. A menor temperatura registrada no estado, pelo Instituto Tecnológico Simepar, foi 0,4 ºC em Palmas, no Sul. Na quarta-feira (26), as temperaturas apresentam ligeira elevação e há possibilidade de pancadas de chuva no Centro do estado.
Curitiba deve amanhecer encoberta por nevoeiros e o céu deve permanecer nublado. As temperaturas variam entre mínimas de 9ºC e máximas de 19ºC. No litoral o tempo permanece instável. Os termômetros registram mínima de 14ºC e máxima de 21ºC em Paranaguá.
Nevoeiros também devem atingir o Sul e os Campos Gerais. A temperatura mínima em Palmas será 6ºC e a máxima não ultrapassa os 19ºC. O dia permanece estável e o Sol de aparecer nas cidades do Norte e Noroeste. Os termômetros registram mínima de 15ºC e podem chegar aos 29ºC em Paranavaí, no Noroeste.
A quinta-feira (27) deve ser de tempo estável na maior parte do estado. De acordo com o Simepar, há possibilidade de chuvas apenas no Oeste e em partes do Centro. As temperaturas continuam se elevando. Em Curitiba, os termômetros variam entre 13ºC e 25ºC. Em Umuarama, no Noroeste, a mínima será 18ºC e a máxima pode chegar aos 32ºC.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora